Como criar o hábito da prática de Mindfulness

Como criar o hábito da prática de Mindfulness

Você já deve ter lido por aí alguns artigos sobre a quantidade de dias para criar um hábito. E no caso da prática de mindfulness, como será que isso acontece? 

Há vários estudos científicos que dizem que para criar um hábito temos que repetir uma tarefa ou algo por volta de 11 dias. Bem como aqueles que dizem 21 dias, e alguns que mencionam 66 dias. Entretanto, essa quantidade de dias pode variar muito dependendo do hábito, de como ele está ligado a sua rotina e outros fatores.

No caso do Mindfulness ou da Meditação, é importante lembrar de alguns aspectos para te ajudar a praticar, pois isso vai mudar de fato a sua mente. Nesse sentido, um deles é lembrar que a prática não começa na hora que você senta na almofada, começa bem antes, quando você decide que vai meditar.

A prática de mindfulness exige persistência

Nesta hora é necessário simplificar a mente, fazer um caminho reto e direto, pois várias coisas e pensamentos irão tentar tirar o seu foco. Na certa, o telefone irá tocar, você se lembrará de alguma ideia que gostaria de anotar, se lembrará de dar comida para o cachorro… Ou seja, várias coisas irão acontecer para seu foco sair dali.

Então se você quer criar o hábito tenha disciplina, aplique o esforço e energia desde o momento que você decidiu adotar a prática de mindfulness. Para que você consiga criar o hábito, medite todos os dias ou várias vezes durante a semana. Sem dúvida, a rotina, a disciplina e o esforço vão te ajudar.

Lembre –se de todos os benefícios que esse pequeno esforço pode trazer. Então, passe a refletir sobre o quanto mudar a sua mente lhe trará uma vida e um futuro muito melhor. Visualize os benefícios!

Autor –  Charles Betito 

E para ajudar ainda mais a sua mente a ter melhor performance, clique aqui e leia seis dicas!

Deixe uma resposta